O responsável de um departamento é o usuário que receberá a comunicação toda vez que um novo ticket for aberto pelo seu cliente através do assistente de WhatsApp.
Por padrão, os departamentos inicialmente estão no sistema sem responsável cadastrado, e se não for alterado, todos os usuários cadastrados recebem a notificação de ticket. Você deve personalizar o responsável conforme a necessidade de cada departamento da sua empresa.
Essa alteração só pode ser alterada por usuários com perfil administrador ou gestor, e o novo responsável de cada departamento será o usuário que receberá a notificação e novo ticket aberto para os mesmos.
Para designar o responsável siga os passos abaixo:
Passo 1. Acesse o Rupee.
Faça login na plataforma utilizando suas credenciais de e-mail e senha.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-1-23-1024x483.png)
Passo 2: Acessar a Página de Departamentos.
Após o login, você será redirecionado para a página inicial. No menu lateral direito, encontre e clique na opção “gerenciar escritório” para acessar a página dedicada aos departamentos.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-2-10-1024x483.png)
Após acessar o “gerenciar escritório” você deverá ir para a opção “Departamentos”.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-3-3-1024x483.png)
Passo 3: Selecionando departamento.
Na aba dos “Departamentos”, selecione o departamento que deseja editar o responsável e clique no ícone de editar departamento (lápis).
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-4-4-1024x483.png)
Passo 4: Editando o responsável.
Escolha o responsável desejado entre seus usuários cadastrados no Rupe, em seguida clique em “Salvar”.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-5-2-1024x786.png)
Assim que você selecionar, o novo responsável aparecerá no campo “Responsável”.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-6-2-1024x786.png)
Parabéns, você já tem um novo responsável cadastrado para seu departamento.
*você também pode alterar o SLA de um departamento para que ter um prazo personalizado sempre que um ticket for aberto para o departamento. Para aprender como editar o SLA de um departamento, clique aqui.