Se você é cliente de uma empresa usuária do Rupee, pode utilizar a integração do WhatsApp para abrir ticket para seu contador.
O Whatsapp Ticket é a automação de suporte do software Rupee, que lhe permite fazer solicitações para seu contador através no nosso assistente virtual.
Para utilizar a nossa assistente virtual no WhatsApp e abrir seu ticket, siga o passo a passo abaixo:
1.Localizando o assistente virtual Rupee
Acesse o assistente virtual do Rupee no seu whatsapp pelo número (21) 96956- 0070. Você também pode acessar o assistente pelo botão “fale via whatsapp” na página inicial do Rupee ou no seu painel principal.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-1-91-1024x493.png)
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-2-72-1024x493.png)
2.Acessando o assistente virtual
Para iniciar o atendimento do assistente virtual basta digitar a palavra “ Rupee”
imagem 3:
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-3-64.png)
3- Iniciando a abetura do Ticket
Para abrir o ticket escolha a opção 3 “Abertura de Ticket” e escolha a empresa para qual deseja abrir o Ticket.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-4-64.png)
4- Selecionando o departamento
Após Selecionar a empresa desejada, você deve selecionar o departamento que deseja acessar.
O tempo de resolução do ticket pode variar de um departamento para outro, pois o mesmo é configurável pela empresa receptora do ticket.
Você pode acessar tanto os nossos departamentos padrão ( fiscal, contábil,trabalhista, outros), quanto algum departamento personalizado no seu ambiente.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-5-52.png)
5- Escrevendo a sua solicitação.
Após selecionar o departamento é hora de abrir o seu ticket. Escreva a sua solicitação com clareza e o máximo de detalhes possível.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-6-43.png)
Certifique-se de que toda a informação esteja em uma mensagem única.
6-Confirmando o Ticket
Verifique as informações e confirme o Ticket selecionando a opção número 1- “Confirma a criação da solicitação”. Caso haja algo que queira acrescentar ou retirar, basta selecionar 2- “descrever a solicitação novamente”.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-7-25.png)
7- Visualizando Ticket.
O Ticket cadastrado, pode ser visualizado no seu painel Rupee. O prazo de solução do Ticket pode variar por cada departamento conforme prazo determinado pela empresa.
![](https://ajuda.rupee.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2023/10/IMAGEM-8-16-1024x493.png)
Parabéns! Agora você já pode abrir Ticket direto do seu WhatsApp. Se ainda tiver dúvidas. Entre em contato com a nossa Equipe.