Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

Central de Ajuda | Rupee

Como usar a integração do Rupee com o WhatsApp.

A integração com o WhatsApp é uma API que lhe permite acessar os cards do Rupee através do WhatsApp.

Essa é uma das nossas funcionalidades mais importantes para o seu cliente, pois através dela ele consegue de forma autônoma baixar e incluir documentos no Rupee, consultar status de uma obrigação e obter informações sem precisar te consultar diretamente.

Como profissional contábil, essa funcionalidade de ajuda a manter uma comunicação mais rápida e eficiente mesmo quando estiver fora do escritório.

Pelo chat do WhatsApp, você e seu cliente, também conseguem baixar e subir arquivos, e verificar todas as atividades. Tudo isso feito por um chatbot, automático, de forma prática e intuitiva.

Para utilizar a nossa API do WhatsApp siga o passo a passo abaixo:

Passo 1: Cadastre o número de WhatsApp.

Após fazer o login no Rupee, localize a opção “Conta” no canto superior direito. Clique nessa opção para abrir as opções.

Clique na opção “Editar minha conta” no canto superior direito.

No campo telefone, preencha como um número de whatsapp ativo que deseje cadastrar.

Clique em SALVAR para cadastrar o número adicionado.

O botão validar mudará de cor clique em VALIDAR.

Em instantes o número cadastrado irá receber uma senha de 4 dígitos no aplicativo do Whatsapp. Digite a senha e clique em CONFIRMAR. Pronto! O seu Whatsapp agora está cadastrado e habilitado para utilizar o Whatsapp do Rupee.

Abra o seu WhatsApp no celular e inicie uma conversa com o número do Rupee (21) 96956-0070

Passo 2: Como utilizar o WhatsApp

Outra forma de iniciar essa conversa é pelo botão, direto na plataforma Rupee que te direciona para o whatsapp.

Passo 3:  Iniciando o atendimento.

No WhatsApp envie a palavra “Rupee” para iniciar o atendimento. Caso seu número ainda não esteja cadastrado no rupee, aparecerá uma mensagem solicitando que você atualize seu número no Rupee.

Só será possível utilizar a função WhatsApp com o número de telefone cadastrado no seu campo de usuário.

>> Veja como cadastrar seu número de telefone no Rupee para usar o WhatsApp.

Passo 4: Iniciando o atendimento.

Após seu número cadastrado no sistema, o atendimento será iniciado, entregando algumas opções para você.

Passo 5: Escolhendo a opção desejada.

Você pode escolher a opção “1” para fazer upload de documentos, “2” para acessar o painel ou “3” para abrir um ticket. De acordo com a opção escolhida novos comando irão aparecer para você. 

*Se você escolher a opção 1, ele vai lhe solicitar que envie o documento que será upado no sistema.  caso queira retornar a opção anterior, basta digitar “0”.

Enviando “3”, você pode abrir um ticket. Veja como funciona o Ticket no Rupee pelo WhatsApp.

Se você escolher a opção “2”. uma nova mensagem aparecerá solicitando que você escolha qual empresa deseja acessar.

Passo 6: Selecione a empresa desejada respondendo com o número correspondente ao nome da empresa. Após o número enviado, você receberá uma nova mensagem, para você selecionar o departamento desejado, como mostra a imagem abaixo.

Passo 7: Envie a mensagem somente com o número do departamento para seleciona-lo.

Após selecionar o departamento, Envie a mensagem somente com o número do card que você deseja acessar.

Passo 8: Envie @ para realizar uma ação no card.

Ou envie “0” para voltar e ter acesso aos demais card daquele departamento.

As opções de execução são “enviar arquivo primário”, “enviar arquivo secundário” e “incluir comentário”. Assim como no sistema Rupee, você tem dentro dos cards as mesmas opções quando adiciona um arquivo. O mesmo é representado no WhatsApp.

Envie “1” para “enviar arquivo primário”, envie “2” para “enviar arquivo secundário” ou envie “3” para “incluir comentário”.

Você também tem a opção de enviar “0” para voltar.

Passo 9: Após escolher a opção desejada entre as ações do card, o sistema vai lhe permitir executar a ação e irá lhe informar a confirmação da ação.

Passo 10: A ação inserida no whatsapp aparece no seu app Rupee.

Parabéns! Agora você já pode utilizar o Rupee direto do seu WhatsApp.

Se ainda tiver dúvidas. Entre em contato com a nossa Equipe.

Busque por artigos relacionados
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page